Adicional botão do facebook e outras redes sociais no blog

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Um Gadget que não pode falta em um blog ou site nos dias de hoje é o "Botão de Redes Sociais", como o que eu coloquei abaixo das "postagens relacionadas". Com ele, o visitante pode compartilhar o que lhe interessa com diversas redes sociais, mandar por email, adicionar aos favoritos e até imprimir. Não é fantástico?
"Em layout, clicando em editar a área das postagens, também tem uma opção parecida, mas eu não gosto dela."
Voltando ao nosso assunto, para você colocá-lo no seu blog também, precisa seguir os passos que vou mostrar a seguir. É muito fácil.


O primeiro passo é acessar o link (https://www.addthis.com/get/sharing?frm=hp#.URcM-PJtyHc), mas não se preocupe com o cadastro, ele não é obrigatório, mas nada impede de você fazê-lo.

Na janela que abrir, escolha a sua plataforma: Blogger, Wordpress, etc.
Depois escolha o modelo que mais lhe agrada. Na direita tem um preview com o resultado final. Veja a imagem abaixo:


O segundo passo é clicar em "Install Blogger Widget" e na página que abrir você terá o nome do seu blog, o título (opcional) e o botão "adicionar widget", clique nele.

No terceiro e último passo, você será direcionado para o layout do seu blog. Se você colocou um título no segundo passo, seu gadget já vai estar devidamente instalado. Agora é só posicioná-lo abaixo da área da postagem ou no rodapé do blog.
Logo a seguir apague o título para que escondido e está pronto! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!
Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Por favor:
- Coloque seu nome no comentário;
- Não faça spam (o comentário será excluído);