Como Configurar o FeedBurner corretamente

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Como eu já disse anteriormente, os feeds ou newsletter são importantíssimos para aumentar suas visitas e isso ninguém discute, mas como configurar o FeedBurner e tirar o melhor dele? É exatamente isso que eu vou mostrar neste post com algumas dicas que eu acredito serem as principais e se você procurar no seu painel deve encontrar mais algumas. Depende de você!


Se ainda não criou o seu FeedBurner, veja:


Depois de abrir seu painel de controle no FeedBurner, você verá o seu blog e ao lado dele alguns dados como assinantes de Feeds e leitores de RSS, clique no seu blog.
O primeiro passo é clicar em "Publicize (Publicar)" e depois em "Email descriptions". Vai aparecer uma página como a imagem abaixo:


Aqui você vai escolher o idioma do texto que aparecerá na janela de cadastro de assinantes.
Abaixo em ( Use as a widget in ) escolha a opção "blogger" e logo abaixo em "Preview Subscription Link…" você poderá ter uma prévia de como ficará o resultado.Veja a imagem no começo do post.

Eu aconselho você a usar o segundo código que aparece nessa página pois, o link vai abrir em uma nova janela flutuante o que não atrapalha o internauta.
No final da página, marque a opção "enviar-me um email...". A cada assinatura, você será notificado.

Se ainda não copiou o código, copie o código menor e depois salve!

O próximo passo é configurar a mensagem que o assinante receberá por email após o cadastro, para isso clique em "Communication preferences". Use o tradutor do google e faça a tradução do texto em "assunto..." e "corpo do email...".


Para ficar mais pessoal também pode alterar esses dois textos como desejar, mas isso não é importante. O que realmente importa é que a pessoa receba uma confirmação e as suas atualizações futuras.

Próxima etapa é configurar o "Email Branding" que é a parte responsável pela aparência do email que seu assinante receberá a cada nova atualização.
Dentre elas: O título do Email, tipo, tamanho, cor da letra e também o endereço de uma imagem como 200 x 200 pixels. Terá um aspecto mais profissional a mensagem.
No final da página você terá a prévia de como ficará sua mensagem. Veja o exemplo abaixo:







Se estiver tudo do seu agrado, salve!


Outra etapa que pode ser de extrema utilidade é "Headline Animator" onde podemos personalizar banners para divulgação e, como o próprio nome diz, "animado". Legal, né?
Configure da forma que desejar mas sem alterar o "Clickthrough URL" que é o endereço do seu feed.
Em "Theme" aparece o modelo de banner por tamanho.
No final da página você pode acompanhar com vai ficar seu banner.
Ao clicar em "Ativar", abrirá apágina onde estará o código html.


Copie e cole em um gadget "html/javascript" e posicione no lugar que quiser em seu layout.
Você poderá volta a esta página e configurar novos banners a qualquer momento. 

Espero que tenha muitas visitas!
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!
Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Por favor:
- Coloque seu nome no comentário;
- Não faça spam (o comentário será excluído);