Como criar FeedBurner e aumentar suas visitas no blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Quando se fala em aumentar as visitas em um site ou blog, logo vem o nome "Feed", afinal nada é mais garantido do que leitores fiéis, aqueles que encontram seu blog pelos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, etc), se inscrevam para receber as suas atualização por email, clicam em um link e são redirecionados novamente para o seu blog. Isso garante longa vida ao blog!


E uma coisa que é extremamente importante para um blog é o retorno de um leitor. É mesma coisa quando somos proprietários de uma loja de roupas (por exemplo) e queremos que nossos clientes voltem para comprar. Cadastramos o telefone e quando recebemos novos produtos, ligamos para dar a notícia à eles.
Somando os visitantes novos e o retorno dos antigos, suas visitas aumentam mês a mês.

Como criar o seu Feed?
 
O blogger já tem um gadget para ser incerido através do layout, basta clicar em "adicionar gadget" e escolher a opção "seguir por email", colocar o título e salvar.
Mas tem outra opção que é o FeedBurner do google e que, a meu ver, é mais eficiente.

Esse serviço é, certamente, o mais usado por internautas e blogueiros, até por que a facilidade está em usar a mesma conta do google que você já usa para acessar o blogger, mas se usa outro serviço, nada impede de usá-lo.

Depois de acessar o Google feedburner, digite o endereço do seu blog, clique "next" e depois a plataforma que você usa, no caso do blogger, mantenha o "Atom", clique "next".


Agora você precisa cadastrar a conta, use o nome do seu blog e escreva na caixa "Feed Title".
Em "Feed Adress" escreva o nome do seu blog sem espaços e letra minúscula, clique novamente em "next".

Agora você já tem o endereço para seus visitantes se cadastrarem para receber as atualizações do seu blog, como o exemplo abaixo:

http://feeds2.feedburner.com/meublog

Já aproveito para convidar você para se inscrever e receber as nossas atualizações diretamente em seu email, ficando por dentro de novas matérias.
Acesse o link abaixo:


Voltando ao nosso assunto, o próximo passo é adicionar o seu link do feedburner na sua página do blog. Para isso, vá em "configurações" e clique em "outro". Cole o endereço no local indicado e pronto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita!
Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Por favor:
- Coloque seu nome no comentário;
- Não faça spam (o comentário será excluído);